sábado, 3 de fevereiro de 2018



Três. A conta que Deus fez.


E assim chegamos aos três.
Com muita energia, com palavras que surpreendem a cada dia, com uma doçura contagiante no olhar, com um humor requintado e de ar traquina e com situações que nos desafiam enquanto pais, educadores e amigos.

E como correram rápido estes três anos.
Passei o dia a recordar o dia do teu nascimento. As expectativas do que seria a tua vinda. Depois a tua chegada, e agora esta vida a três. A quatro, com a tua grande amiga Docas. 

Indescritível. 
Será que é possível amar ainda mais?


Gostas que te leia uma história ao deitar. Tens até o cuidado de chegar os teus brinquedos todos para um cantinho (aqueles com que gostas de dormir todas a noites) para me arranjares um espacinho ao teu lado.
 - Lê mais, mamã, se faça favor.
Acabo de ler a história, e eu quero sempre um beijinho e um abraço teu. Muitas vezes não te quero largar e prolongo, por momentos, esse abraço Achando-te tu (talvez) já demasiado grande, dizes-me:
- Já tá bom, mamã. 
Para mim, nunca está bom. Independência de filho...O que se pode fazer? 

Cantas, e contas, e montas legos, e tiras os sapatos sozinho, e já chegas a todas as luzes de casa, e já metes a tua louca a lavar, e dizes (sem errar) as cores de tudo o que passa por nós, e gostas de desenhar. E nunca te esqueces de nada. Nada. 

Gostas de comer cenoura e de me roubar o resto de café da chávena quando me apanhas distraída. Gostas de me mostrar truques novos sempre que andas de trotinete. Gostas de calçar os nossos sapatos como gente grande. Gostas de me dar miminho sempre que sentes que te vou ralhar. Sacana. 
E, ao mesmo tempo, um carácter forte.

Sabes do que eu gosto, filho?
Gosto de te ver dormir à noite. Pareces um anjo. Todo torto, mas um anjo. Gosto que me contes como foi o teu dia. E, na ânsia de contar tudo, atrapalhas-te todo nas palavras. Gosto de abrir os olhos de manhã e sentir uma cara quentinha colada à minha (ainda que sejam 6 da manhã...). Gosto de te ensinar coisas. Gosto de ver a tua cara de felicidade quando te dou alguma coisa que, normalmente, não comes (chocolate ou batata frita) e para ti é como se fosse um prémio. 

Agora, ultrapassada a barreira dos três anos (e dos 90 cm), vamos poder divertirmo-nos muito mais! Fazer muito mais actividades. Juntos.

Que venham muitos mais anos juntos. Com muita saúde e com esse coração sempre alegre e de sorriso fácil e contagiante. 
Como gosto de gostar de ti. De nós.
Muitos parabéns meu bebé.
SEMPRE AQUI.
















Sem comentários:

Enviar um comentário