segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Xixi da felicidade

Chamem-me maluca. Não faz mal. 

Sempre ouvi contar de pessoas amigas as vitórias dos filhos, grandes ou pequenos, as conquistas diárias, os truques novos, as pequenas independências, as palavras difíceis em frases cada vez mais complexas, a capacidade que adquirem de passar do triciclo a quatro rodas para uma bicicleta de apenas duas e por aí adiante...
E, já nessas alturas, os meus olhos brilhavam de felicidade por elas mas sempre a imaginar como seria comigo.

Agora que chegou a nossa vez, filho, e muito orgulhosamente te tenho na minha vida, chama-me maluca. Não faz mal (mas só desta vez!).
Por aqui tenho contado muitas das tuas aventuras, muito do teu crescimento, muito do que é este desafio da aprendizagem. Nos dois sentidos.
Agora, chega mais uma etapa.
24 meses e dez dias depois primeiro xixi no pote.
G - Mamã, xixi, xixi. 
M - Rápido filho, anda.
Dois xixis seguidos. No pote. Fizemos uma festa tão grande, que o pequeno se levantou a bater palmas.
Pronto, ok, o terceiro xixi foi no chão do quarto. Não vai ser tudo perfeito. Eu sei.
Ainda vou andar muitas vezes com a esfregona no chão. Ainda vou lavar muita roupa à conta de xixi fora do sítio. Ainda vou ficar com as calças muitas vezes molhadas por causa do penico que não chegou a tempo. (Sim, também achou graça fazer xixi nas minhas pernas). Vamos melhorar isso filhote! ;)

Um pequeno nada mas que é tão grande. 
A cada etapa cá estaremos, filhão.
Acho que esta vai ser muito engraçada!
Até breve.



1 comentário:

  1. Serão conquistas atrás de conquistas, até aos 10 anos, aos 20, aos 30 e por aí fora... Os nossos principes são assim :) Somos umas sortudas!

    ResponderEliminar